Web
Analytics

Valores e Códigos de Ética


Oito valores fundamentais estão na base da cultura da Clínica Internacional de Vilamoura:

 

  • Empenhamento total com os utentes, sendo estes a razão de ser de todos os esforços da instituição, devendo os mesmos ser tratados com o máximo respeito pela sua individualidade, humanidade e sensibilidade, de acordo com a Carta dos Direitos e Deveres dos Doentes, com vista à satisfação total dos utentes e dos seus familiares.
  • Inserção na comunidade e contínua adaptação à sua evolução, com a adequação progressiva e sistemática às expectativas da população, inspirando no utente um sentimento de confiança e procurando obter a sua opinião sobre os serviços prestados para uma melhoria contínua dos cuidados disponibilizados.
  • Valorização profissional, tendo como meta principal a satisfação pessoal, mantendo para isso uma organização humanizada em que a política de recursos humanos proporcione uma conduta profissional, realização sócio-profissional, respeito e reconhecimento, oportunidades de carreira, actualização profissional, comunicação eficaz e trabalho de equipa.
  • Desenvolvimento da organização, consolidando o orgulho de pertencer ao Clínica Internacional de Vilamoura, recorrendo a processos de empenhamento pessoal constante, incremento do espírito de equipa, participação, eficácia de gestão e elevado grau de diferenciação.
  • Compromisso com gestão de qualidade e a melhoria da qualidade na clínica, tendo em vista os melhores resultados para o doente, a custos controlados, assegurando uma melhor qualidade técnico-científica e organizacional.
  • Compromisso com ambiente, saúde, qualidade e segurança, vigiando os circuitos, estabelecendo as melhores práticas, reduzindo, reutilizando e reciclando resíduos, determinando a aplicação das disposições legais sobre o ambiente, saúde e segurança no trabalho.
  • Transparência nos processos de decisão, através do recurso a critérios explícitos e a adequada fundamentação e publicidade dos actos.
  • Compromisso com a segurança dos utentes, em todas as suas vertentes, assumindo uma política de tolerância zero a todas as situações de violência e/ou maus-tratos.

Código de Ética


A Clínica Internacional de Vilamoura assume como princípios fundamentais da conduta de todo o seu corpo clínico, os direitos dos utentes que recorrem aos seus serviços: direitos enquanto seres humanos, consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, direitos enquanto cidadãos membros de um estado democrático e direitos enquanto doentes, em estrita obediência aos códigos deontológicos.